domingo, 2 de setembro de 2012

2º Capitulo - O que faria com uma mensagem que poderá mudar tudo? (2003)


2º Capitulo - O que faria com uma mensagem que poderá mudar tudo? (2003)

Pouco depois, finalmente uma voz tagarelou. Uma lágrima logo caiu dos meus olhos. 

Lia: É a voz da m-i-nh-a ma-dr-i-n-ha :o
Com tamanha confusão a gravação já ia a meio... rebobinei a fita com ajuda de um lápis que estava pousado na minha secretária.
Ouviu-se:
«Olá, minha querida!» Derreti-me.
«Sabia que mais tarde ou mais cedo irias dar-te conta da existência desta cassete.
Sempre foste uma menina muito inteligente.
Não esperaria que a encontrasses logo no dia em que ta ofereci mas tenho a certeza que aconteceria no momento certo, só quando estivesses mesmo preparada para ouvir estas minhas palavras.
Não sei se ainda estarei ao teu lado ou se já me encontrarei no céu, ao pé do teu querido avó, que também muito te ama, mas independentemente de onde eu esteja, estarei sempre de olhos postos em ti.
De momento encontro-me muito doente e não vejo as coisas a melhorarem. Tu és minha esperança de viver uma vida que já pouco me resta, agarrei-me a ti como uma luz para aguentar o sofrimento. No dia em que eu adormecer e nunca mais acordar vai ser doloroso para todos, principalmente para ti, sendo tu tão pequenina.
Por isso decidi dizer-te "adeus" e dar-te uns conselhos que no futuro não terei oportunidade.
Não sejas como eu e vai atrás dos teus sonhos mesmo que ninguém apoie a tua decisão. É como uma caça ao tesouro, princesa, tens de encontrar toda as peças dele (apesar de nem sempre o cominho for retilíneo), para sentires-te realmente feliz e completa.
Tu foste a coisa mais linda que me aconteceu na minha vida. Sim, tu, minha pequenina. Gostava muito de te ver ser mulher e mãe e que fosses muito feliz hoje e sempre. Pois a felicidade é importante. Gostava também que lutasses contra tudo e todos para conseguires os teus objetivos... ser alguém também é importante.
Não me quero alongar mais, linda.

Amo-te muito, boneca. Sê sempre feliz... Nunca desistas... Quando precisares de mim, olha para o céu, serei a estrela mais brilhante que lá encontrares!
Até um dia (:»


(...)




Qual achas que foi a reação da Lia?
O que acharam? Gostaram? Opiniões? Espero que esteja bom.


Sem comentários:

Enviar um comentário