quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

5º Capitulo – O passado faz-nos, o futuro fazemos nós (2001)

Era meio-dia, o sol sobreponha os meus ombros queimando-os com meiguice e o calor de um verão quente abundava, enquanto eu estava no carro junto à minha mãe. A maioria dos condutores, que pela estrada passavam, dirigiam-se para a praia com o objetivo de se refrescarem e passarem um bom bocado, mas o meu destino era outro. 
Estava nervosa como no meu primeiro dia de aulas: passar a conviver com pessoas que desconhecia, seguir regras, cumprir uma rotina, iniciar uma nova vida. Era sem dúvida, uma nova etapa na minha vida, que irá concretizar-me numa melhor, ou pior pessoa no futuro.
Hoje, também ia trabalhar para o futuro, mas este não era carga da lei da vida.
O carro finalmente pára e mal abri a porta consegui ouvir o ruído de um rádio que surgia de um edifício pequeno e pouco moderno. O medo começou a percorrer todo o meu corpo como louco. Logo senti uma mão quente, que me acolhera naquele momento e sossegou o meu coração.
Mãe: Estou mesmo aqui.
Entramos no edifício e dirigimo-nos à recessão onde se encontrava uma senhora com já alguma idade mas muito elegante e aparentemente simpática. No bolso da bata que trazia, lia-se “Cristina Moura”, o seu nome, certamente.
Mãe: Boa tarde, queria inscrever a minha pequenita aqui no grupo de dança.
Srª: Muito boa tarde. Bem, aqui tem um panfleto… tome, sobre…
Mãe: Não é preciso, mas agradeço… Já procurei informações e até mesmo em questões de custos através da vossa página da internet, antes de decidir tomar a iniciativa.
Srª: Ah, muito bem. Sendo assim, espere um pouco.
A senhora levantou-se e eu observei o seu caminhar. “Foi Dançarina” pensei.
Minutos depois, ela regressava acompanhada com uma jovem que se parecia muito com ela, eram mãe e filha prossuponho.
Jovem: Olá, querida. Eu sou a Ana Moura, a professora e coreografa de dança. E presumo que tu sejas a minha nova aluna, não é verdade? Como te chamas, linda?
Lia: Lia, Lia Miranda. *disse a medo*
Sentia as minhas bochechas a inchar e a ganhar uma cor avermelhada que condizia com o vestido de lã que trazia.
Ana: Que idade tens, mesmo?
Lia: 6 anos.
Ana: Perfeito, Peeerfeitooo!
Sorri.
Ana: Vou roubar-te por uns momentos à tua mãe, combinado?
Mãe, entrega o questionário de inscrição e fale à senhora tudo o que é necessário. Eu e Lia temos uma aula para dar.
Sentia-me ótima, felicíssima. O meu sonho estava mesmo diante dos meus olhos, a roçar todo meu corpo, a passar por entre os meus dedos, e cada vez menos faltava para o poder viver.
Estava vidrada a olhar para as mais velhas e experientes dançarinas, completamente encantada. Quando de repente, alguém sentasse ao meu lado com entusiasmo.
xxxxx: És nova? Também queres ser dançarina? :o
Lia: Sim, sim. (:
xxxxx: Fixe. Queres ser minha amiga? Ééé queee… são todos muito mais velhos que eu, a não ser aqueles dois. *diz apontando com indignação* Mas eles são rapazes… e eu… não gosto de jogar gormitis.
Lia: Aceito! Seremos amigas para sempre. (;
xxxxxx: Sou a Joana e tu? *estendeu-me a mão*
Lia: Lia.
Nunca fizera facilmente amizades, mas aquela amiga irrequieta e sorridente, sem dúvida, tinha-me conquistado.
Ana: Joana!? É assim que se dá o exemplo. Quero ver-te a treinar! Lia chega aqui, preciso de saber a opinião de uma verdadeira profissional… O que acha, professora Lia?
Lia: Eu acho que precisa de esticar mais a perna. * disse entre risinhos*

Era isto mesmo que eu queria. E sonhar, para mim, não era suficiente. Pode ser uma grande escalada ao teu cume da montagem, mas irei apreciar a viagem e desfrutar da paisagem e um dia, quando finalmente chegar ao topo, terei a minha recompensa.


----
Vocês têm um sonho por concretizar? Se sim, qual e porque não o concretizaram ainda?
O que acharam? Gostaram? Opiniões? Espero que tenham tido uma leitura deliciosa. (;

Sem comentários:

Enviar um comentário