sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1º Capitulo - o big bang (2003)

À uns segundos atrás, estava eu precisamente a diminuir o volume da música que vai ecoando pela rádio da minha sala. Rádio essa que fora em tempos verde muito clara, mas que no momento encontra-se bastante mais escura e empoeirada. Ela não aparenta ser valiosa, muito pelo contrário, poucos são os canais que apanha e é uma verdadeira ninharia, no entanto mantive sempre uma grande afeição por ela. Talvez porque esta foi-me oferecido em criança pela minha madrinha, ou por outro motivo que desconheço, mas que começo a entender. Penso que não compreendam porque mencionei tal facto, mas vou passar a explicar.

Confesso que não me recordo do dia em que a rádio foi-me oferecida, reconheço que foi no meu 3º aniversário, mas pouco mais. Provavelmente estava um dia solarengo, como em muitos outros de Verão, naturalmente eu como criança que era, esbocei um sorriso na hora em que tal presente se encontrava nas minhas mãos. São estas algumas incertezas, as quais não tenho certeza de corresponder com a verdade. Talvez (mais um), tenha sido um dos melhores aniversários de sempre, porque estiveram presentes todos os meus familiares e amigos, e que de momento de tal coisa não posso usufruir. Ah, com a exceção da minha irmã Clara, que só invadiu a minha vida um ano posteriormente. Mas voltando, à rádio, esta após o dia monumental foi guardado na arrecadação, local onde ninguém se atrevia pisar, para além de mim. Bons anos se passaram e as memórias que os demais tinham da rádio foram-se desgastando. A esse motivo deve-se a descrição breve a que eu lhe submeti, podia até escrever mais sobre o objecto em questão, mas tal não me é permitido pelas poucas lembranças que guardo dele. Em tempos nem se quer me preocupei com tal facto, mas quando reencontrei-a no mesmo local onde antes fora colocada, essa ideia foi logo retirada. Como todos sabemos, no passado, já mais podemos mexer. No entanto, não foi isso que pensei quando se deu o nosso reencontro. Eu pensava tratar-se de uma viagem ao passado, já que este me fora dado no mesmo e que fora perdido no entanto. Porém, percebi apenas hoje que este era o abrir das portas para um futuro de diferente dimensão ao que seguiria se não voltasse a pegar no meu objecto. E este desde então, não só de meus ouvidos mas também na minha vida, fez maravilhas.

Hoje foi o grande dia, o dia em que o big bang surgiu...
Não intendi bem porquê, mas o instinto dizia-me para usar a rádio outra vez. Levei-o da arrecadação e dei uma pequena sacudidela ao pó. Curiosa, pu-la a funcionar, mas algo de errado se passava... a música não suava. Especionei a minha velha aquisição e reparei que a cassete que lá tinha dentro (e sempre teve) afinal não era de música. Pouco depois, finalmente uma voz tagarelou. Uma lágrima logo caiu dos meus olhos.
Lia: É a voz d(a/o) ...

De quem será a voz? Sugestões? 




1 comentário:

  1. Uhuhuh , não sei , mas quero saber xb
    Gostei muito do inicio , quero mais ...
    E como é grátis e vale a pena tentar, se puderes dá uma passadinha na minha fic * http://thestorytellerworld.blogspot.pt/?m=1

    Adoro a tua escrita. Continua (:

    ResponderEliminar