quinta-feira, 27 de junho de 2013

Introdução - Aparição

Decidi fazer uma breve introdução...

Fichei o livro, apaguei a luz, pousei a minha cabeça sobre o travesseiro e pensei! Via aos meus pés a decorrer o que li nas suas páginas. 
A lua agachada por detrás das montanhas refletia-se no chão formando um cenário propício para elaborar um frenesim de pensamentos existencialistas.
A vida humana é inútil, absurda e sem esperança. Tantos sonhos, tanta luta, tanta dor, viver, procurar, construir para depois o mundo acabar para nós e perder tudo. Deus também é um falhado ou inexistente, ele não consegue evitar a nossa morte. Aliás, acredito que não foi Deus que criou o Homem, mas foi o Homem que criou Deus. Vislumbro mas imagens, memórias de algo que hoje é um espaço vazio e penso "Eles são um nada, apesar de continuarem na minha cabeça. Eu um dia tão irei para além do céu e ninguém mais saberá que eles existiram e que foram importantes, pelo menos na vida de alguém." Por que vivo? Porque morro? A vida é muito mais do que vontades inferiores, então porque nos matamos a estudar para termos um bom emprego, uma boa casa, uma vida de sucesso?
Mas mais do que tudo... Quem sou eu? Quem sou eu verdadeiramente? O que faço eu aqui? As minhas perguntas continuavam a procurar-me ferozmente. Estava rodeada por uma multidão mas sentia-me tão sozinha.
Com tamanho cansaço cai no escuro dos meus sonhos até o sol voltar a aparecer.


1 comentário:

  1. Não percebi nada do que escreveste -.-'
    Para seres uma boa escritora não tens de escrever meia dúzia de palavras caras e pensar que tens um óptimo texto, tens que escrever algo que toque as pessoas e que tenha sentido de preferência, não essa bosta que escreveste.

    Parabéns! Ganhaste um atestado de incompetência!

    ResponderEliminar