quarta-feira, 11 de junho de 2014

Desfrutar o pôr-do-sol apartir da lua

Eu não te amo daqui até lua e da lua aqui, apenas amo-te daqui à lua porque desde o momento que estamos na lua com a pessoa que estimamos porque haveríamos de voltar? Eu cuidava que nunca iria deparar com o que eu pretendia mas aí estás tu. E aqui estamos nós sentados entre um vazio de movimento e som, e dentro desse mesmo nada sinto-me perfeita e inesperadamente feliz. Jurei em silêncio que serei toda tua se tu fores todo meu. Pausados observamos a paisagem de um céu estrelado, longe de tudo o que poderia perturbar. E nós criamos o nosso próprio (magnífico) pôr-do-sol. Mas mais belo ainda é a forma como fazes os outros sentir. E, oh, como me fazes sentir! Repara como as estrelas resplendecem tão intensamente para ti, e como tu vales todas elas. Eu amo as estrelas, aliás amo tudo o que está longe.
Eu começo a pensar como seria a minha vida se nunca tivesse conhecido quem inovou tudo. Eu considerava que tudo o que eu queria era desaparecer, mas na verdade era ser encontrada, por ti. Eu confiei em ti, dei-te a arma e deixei-te apontá-la para o meu coração na esperança que nunca premisses o gatilho. Não sejas como os outros, meu amor. Eu sei que poderias ser melhor, que eu poderia ser melhor, e que eu não te posso mudar. Eu só quero ser a razão pela qual mudarias, sem saberes. Eu vou sempre acreditar em ti, mesmo que ninguém o faça, mesmo que nem tu confies. E se perderes o teu caminho, eu te manterei seguro. Eu prometo! Eu não vou a lado nenhum. Porque eu não iria deixar alguém, que tocou a minha alma mais do que o meu corpo, ir-se. Fugir dos nossos problemas não é solução, é entrar numa batalha que nunca iremos ganhar. E eu apercebi-me que há sempre uma oportunidade para mudar, para fazer tudo certo.
Agora não são as borboletas que me dizem que eu te amo, passou a ser a dor. Porque não importava quem me tivesse magoado ou deitado a baixo mas quem me tinha feito sorrir de novo. Por isso mesmo aqui estou, ainda ao teu lado, juntos no silêncio inquieto. Eu posso ter perdido alguém que não me amava, mas perdeste alguém que realmente te amava como nunca ninguém ousará fazê-lo.
Mas eu nunca me amei o suficiente para deixar-te me amar.
E no final de cada dia, eu só desejo-te ver feliz e que sempre encontres uma razão para sorrires. E talvez começarás a distinguir quem é realmente verdadeiro e quem arriscaria tudo por ti. Tarde é melhor do que nunca.
Vou começar um novo capítulo, sempre terei um espaço vazio para quando estiveres preparado para me seguires. Deverás saber que nada que vale a pena é fácil.
Até amanhã, pôr-do-sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário